Simona Apsara

simona

Cresci numa família de músicos e comecei a minha caminhada no mundo da música desde muito nova onde toquei piano, estudei música clássica ocidental e jazz.
Fiz a minha formação em Jazz vocal e profissionalmente formei-me como cantora.
Durante essa época fiz várias experiências em diferentes campos da música popular, eletrônica, clássica, fusion, mas dentro de mim sempre senti um desejo por uma dimensão musical mais profunda e sagrada. 


Por questões familiares, desde a minha infância fiz várias viagens para a Ásia e sempre senti uma atração especial pela Índia. Ao 20 anos fui invadida por energia muito forte, com vontade me encontrar com um lado mais espiritual e fiz a minha viagem até esse país.

Na Índia, enquanto estava no ashram com meu mestre de meditação, parei completamente de tocar, cantar e ouvir música durante 2 anos. Estava confusa naquela época sentia que a música distraía e tinha um conteúdo superficial. Foi um momento bem desafiador, mas ao mesmo tempo muito importante de crescimento interior e pesquisa.

Uma vez perguntei ao meu mestre o que deveria fazer na minha vida, sua resposta foi: “faça o que quiser”. Disse-lhe que a música sempre foi o meu verdadeiro chamado,  que ele sorriu para mim e disse: “maravilhoso, a música é um caminho muito espiritual, vá em frente”.

Com a sua bênção recomecei a minha caminhada com uma nova abordagem no mundo da música. Tive a sorte de me encontrar com mestres incríveis da música clássica indiana, mas sem dúvida o encontro mais importante que tive foi com Pt. Ritwik Sanyal, um mestre de renome mundial de uma das tradições de canto mais antigas e refinadas – Dhrupad.

Ao mesmo tempo, vou aprofundando nos estudos clássicos indianos, como a língua sânscrito, mitologia e música clássica indiana.

Hoje, facilito workshop para manter e apoiar a transmissão dessas tradições.

SocialInstagram
Theme

Our own voice to pray