Mariana Root

mariana

Desde muito jovem, a vida levou-me a descobrir a minha voz, e a relacionar-me com ela de forma íntima, com o incentivo e apoio da minha família para cultivar esse dom. Passei por diferentes fases e formas de explorar o mundo vocal: em pequena e adolescente tanto interpretava alguns artistas como já criava as minhas próprias canções; Estudei Voz na Universidade de Jazz e fiz outros estudos complementares como yoga vocal que ajudaram a mergulhar nas sutilezas que o instrumento da voz tem. Mais tarde, nos anos em que vivi no Peru, tive a oportunidade de conhecer anciãos e cantores de diferentes culturas nativas que me fizeram entender por que é que sentia que faltava algo na minha experiência musical: o poder da intenção e o poder da oração presentes no som. Por outro lado, encontrei uma grande aprendizagem ao explorar as infinitas possibilidades da voz na improvisação e experimentação, de volta ao momento presente para encontrar propriedades curativas, alinhamento, conexão, alegria… ao incorporar estas diferentes abordagens ao canto.

A certa altura, cresceu uma (re)ligação muito importante com as minhas raízes e com isso um sentimento de autenticidade e naturalidade que antes não existia. Ao longo dos últimos anos, descobri que parte do propósito da minha vida é partilhar as ferramentas que aprendi e desenvolvi ao longo da minha experiência para apoiar uma transformação que se reflete no coração das pessoas e nas suas vidas através da voz.

Natureza, rios, céus, oceano, pessoas, plantas são a minha inspiração. E agora ser mãe é a fonte de novos fluxos de sons.

SocialInstagram
Theme

Our own voice to pray