Ana Filipa Piedade

filipa piedade

Chamo-me Ana Filipa Piedade e sou praticante e instrutora de artes ancestrais em Portugal, com um grande amor pela prehistória e pela terra onde vivo.

Sempre senti uma ligação profunda à Natureza que moldou consistentemente as minhas escolhas de vida, levando-me a estudar biologia da conservação, bem como a explorar permacultura e outras formas de vida sustentáveis. No entanto, foi em 2015 que a minha vida mudou irreversivelmente após a leitura de alguns livros que alteraram profundamente a minha forma de perceber o mundo, removendo camada a camada a mitologia da nossa civilização.

Isto levou-me a um estado de profundo luto, desespero e incerteza, e no processo de fazer sentido de tudo o que estava a passar, descobri Lynx Vilden, professora de artes ancestrais. Reservei o meu lugar num dos seus cursos e a experiência foi imensamente transformadora, abrindo um portal que me permitiu ver os nossos antepassados com novos olhos.

A partir desse momento, o meu amor por estas artes ancestrais só se tornou mais forte. Ser introduzida ao animismo e rewilding expandiu ainda mais a minha noção da importância dos seres humanos viverem em reciprocidade com a terra e em serviço à sua comunidade ecológica. A esperança por um futuro melhor para as próximas gerações é o que me move a continuar e a partilhar estas artes com os outros.

SocialInstagram
Theme

New truth